segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Tá começando, senhor 2008?

O ano da graça de 2007 vai deixar saudade.

A família sabe o que vivemos e os esforços para que nosso sonho fosse realidade. Esse ano eu aprendi o verdadeiro valor de um jardim.

Os amigos sabem o quanto eu sou grato.

O trabalho foi excelente.

Aprendi muitas coisas. Aprendi que às vezes se comete erros e que, não muito raro, eles cobram o seu preço, mais cedo ou mais tarde. Claro, a vida é assim. Mesmo um ano espetacular como 2007 haveria de reservar surpresas e momentos a lamentar.

Há algum tempo havia uma propaganda na TV que dizia que a qualidade de vida se mede pelo número de vezes que uma pessoa diz "obrigado". Taí, quem disse isso tinha razão. E nesse crepúsculo do já saudoso ano de 2007 obrigado é a palavra que me vem a cabeça. Aí está:

OBRIGADO!

Nada mais precisa ser dito.

É chegado o momento de parar, sentar, esfriar a cabeça, recarregar as energias.

E, para o ano vindouro, algumas recomendações:
  • Sonhe, nem que às vezes pareça que é loucura. Eu posso garantir que não é.
  • Vibre com seu time. Seja ele qual for. Mas se for o Grêmio, vibre mais! :D
  • Cante, mesmo que a música seja ruim.
  • Dance. Saia pra dançar. 2007 me lembrou que isso faz bem.
  • Lute. Os sonhos não vão se realizar só porque a soma dos dígitos do ano é 10.
  • Trabalhe.
  • Leia.
  • Beba água.
  • Use filtro solar.
Pede pra sair, senhor 2007!

Tá começando, senhor 2008?

Seja muito bem-vindo e ...

... Feliz Ano-Novo!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Feio de doer

Ontem foi um dia feio. Feio, horrível, detestável, repugnante!
Um dia mais feio que bater na mãe! Quiçá, mais feio do que o cantor pop gaúcho Hélio dos Passos dançando tunt tunt!
Enfim, ontem foi um dia barango!
Por quê? Porque foi um dia típico de verão em Porto Alegre. E dos mais odiosos.

Um dia de inferno! Local este que é conhecido por ser quentíssimo e que deveria ser o pior de todos, para onde ninguém quer ir. Coincidência né? Por que será que inventaram que o inferno é quente, já que o verão é tão bom? Façamos um exercício de imaginação. Como será que é a temperatura no céu? E no paraíso? Agradável é a primeira resposta que vem na minha mente.

Dia feio esta quarta-feira! Como eu poderia chamar um dia em que:

- as pessoas passam mal da saúde
- as pessoas não têm a menor vontade de comer
- as pessoas não conseguem dormir direito
- as pessoas não conseguem se concentrar, nem estudar, nem trabalhar
- as pessoas não conseguem sair na rua sem que fiquem encharcadas em suor (que coisinha agradável hein?!)
- etc, etc, etc.

De onde vem a idéia de que a beleza de um dia está ligada diretamente ao fato dele ser ensolarado ou não? OK, isto é uma boa qualidade, mas não é tudo! Longe disso!

Ontem foi um dia:

- setenta vezes mais feio que qualquer dia cinzento de outono
- setenta vezes mais feio que qualquer dia chuvoso de inverno
- setenta vezes mais belo do que a maioria dos dias que ainda estão por vir para os desafortunados que curtirão a estação do Belzebu em Forno Alegre.

Desculpem, eu precisava desabafar. Afinal de contas, eu sempre preferi o inverno ao inferno.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Rá!

Domingo pela manhã, tenho 2 notícias:

1) Uma alteração (sutil) no blog. Apenas quem colabora com ele aparece... :D

2) ACHEI!!! SOCAE, toolbox de simbólica, trabalhos de IHC, TF, teoria, BD, protocolos, gerência, e muito mais! É muito conhecimento concentrado! Até categorias (embora este eu não tenha aberto. Afinal, é domingo de manhã, hoje tem Reveillon e amanhã é véspera de Natal, tenho que me manter feliz, feliz!!! :P)

Falou!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Agradecimento de Natal

O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...

Várias coisas legais acontecem todo ano quando o Natal se aproxima. Uma delas, por mais simples que seja, muda a minha rotina. E para melhor! Do que estou falando?

Mas é glaro que falo das propagandas da Companhia Zaffari/Bourbon na televisão!

Há alguns anos a magia se repete: chega o final do ano, surge na TV aquela propaganda que é praticamente uma poesia encenada, embalada por uma música bonita e lá fico eu, que nem um bobo, encantado com o que vejo.

Será um exagero chamar de poesia? Acho que não. Afinal de contas, o roteiro das propagandas são bolados por nada mais nada menos que Luiz Coronel, reconhecido poeta gaúcho.

Serão temas piegas? Talvez! Para mim, que acredito fielmente no ideal de construir um mundo melhor, são perfeitos. É como se fosse uma aula, um tele-curso, super didático, ensinando para o grande público como são boas as coisas simples da vida.

Já tivemos propaganda do Dia dos Pais, onde o pai carregava as três filhotinhas com nome de flor no colo, como se fossem um buquê.

Já tivemos propaganda de fim de ano onde as luzes da árvore de Natal queimavam e um enxame de vaga-lumes assumia a tarefa de iluminar a árvore de um menino.

Agora temos a campanha atual, onde um menino que estava triste por fazer "apenas" o personagem de um burrinho na encenação de Natal acaba salvando a peça teatral. Salvando porque, instantes antes das cortinas se abrirem, a árvore de Natal é derrubada, quebrando todas as bolinhas. A partir de um instrumento mágico doado por um Papai Noel a paisana, o menino começa a fazer bolhinhas de sabão e recupera a árvore de Natal, para delírio da platéia.

Mas para mim a campeã ainda é a propaganda do ano passado, na qual, em uma noite de Natal, uma guriazinha (linda) aguarda o retorno da mãe, que foi ao hospital dar à luz a um novo irmãozinho para a menina. Cada detalhe desta propaganda foi pensado, planejado, esculpido!!! Gosto tanto, mas tanto desta propaganda que, no ano passado, quando meus ouvidos reconheciam a música da Adriana Calcanhoto eu parava tudo que eu estava fazendo. Sentava-me perante a TV e prestava atenção em tudo, hipnotizado, absorvendo a poesia.

Ao final de cada exibição lá estava eu aplaudindo, empolgadamente, e proferindo a seguinte frase:

"Obrigado Zaffari/Bourbon"

Desafio

Eu não ia postar nada. Mas acabei parando um pouco e escrevendo.

Estranho. Eu nunca tinha pensado em ter um blog. Eu nunca tinha pensado em contribuir com um blog. Inclusive lembro de, há pouco tempo atrás, ter afirmado em conversas que não entendia como as pessoas criavam tantos blogs. Dizia que não teria paciência para escrever em um blog.

Mas a idéia do blog nasceu junto com a idéia de compartilhar conhecimento e conteúdo. Isso ajudou a empolgar. E agora estou escrevendo em um blog, "olhe aí, veja você".

E é aí que está o desafio: escrever coisas no blog. Ter assunto. E pior ainda: acreditar que o que eu estou postando não é besteira ou inútil. Perder a vergonha de publicar as idéias. Mas vamos lá. Tenho certeza que terei a ajuda dos demais ERAD-Boys. E afirmo: contem comigo. Vou postar coisas nesse blog sim. Estou começando a gostar dessa idéia de escrever coisas. Aceitei o desafio.

Esse é, então, meu primeiro post de verdade. A partir de agora, sou um autor de blog. Contribuo com conteúdos e informações. E esse não é qualquer blog: é o Blog dos ERAD-Boys. E, no que depender de mim, esse blog vai "bombear". Sei que os demais ERAD-Boys também estão nessa. Afinal, o Mundo tem que melhorar, e essa é uma tarefa digna dos ERAD-Boys.

Sistema de avaliação de professores

Não sei se vocês já viram isso, idéia muito boa!!!

Classe a limpo

Bom pra ver o que mudou (e principalmente o que não mudou desde a nossa graduação :)

Notícias do lado acadêmico da força...

Já estava mais que na hora!!!! ACABOOOU!!!!

O semestre, as cadeiras do curso, a longa viagem da namorada, o ano de 2007, o exame de qualificação, a não-habilidade de cozinhar, o grande delay das respostas deste que vos fala, e o fato de não termos blog !!!

FREEEEEEDOOOOOM :D

Acredito que agora terei vida por algumas semanas (faltam poucas tarefas burocráticas, mas nenhum deadline urgente), e portanto poderei botar os "atrasados" em dia. Abaixo a lista de intenções (ou promessas de campanha...)

1. Ser um ERAD boy mais participativo (sem pedidos de "redução de taxa de idéias")

2. Fechar o catálogo de fotos / livros /jogos / trabalhos de graduação (tenho que pegar os fontes do SOCAE - Delphi... o executavel eu achei ... tava querendo botar ele pra rodar, só de nostalgia :)

3. Sobre o vídeo, terminar de pensar sobre os depoimentos, tá tenho frases pensadas ... e mais irão surgir !!!

4. Na condição de detentor da pasta do mundo acadêmico, atualizar esta grande comunidade com as notícias direto dos corredores da UFRGS ;-)

Bueno, era isso... na verdade um POST de intenções para o ano que inicia ;-)

Grande abraço!

El Matchado

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007