sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

10.000 desencapado

Foi um susto. É uma surpresa. Certamente será um trauma. Mas tenho certeza que será superado. E em um curto espaço de tempo.

Já arrumei as gavetas, ajeitei os guarda-roupas. Guardei o que ficou fora do lugar.

Coloquei cerca elétrica. 10.000 volts em caso de alguém encostar. Um alarme que acorda a vizinhança. Espero que o sem-vergonha vagabundo não venha mais. Mas dessa vez ele corre o risco de tomar um choquezinho. 10.000 volts desencapado. E novas medidas virão.

É impressionante. Os chamados "cidadãos de bem", as famílias, as pessoas que trabalham sério e durante a vida toda para ter alguma coisa, são obrigadas a viver engaioladas dentro de verdadeiras prisões. Enquanto isso, a bandidagem ri da nossa cara. Fazem o que querem, sem serem incomodados.

E eu não estou nem aí pro que me foi roubado. Claro que sinto falta, é um prejuízo. Mas é material. Eu e minha família trabalharemos e conseguiremos tudo de novo. Mas, e a segurança? Sinceramente, eu gostaria mesmo é de saber que o filho de chocadeira foi pego.

E o pior: interromperam minhas férias. Não serão perdoados. "Nunca serão". Será que não tem upgrade de cerca? 20.000 volts parece melhor.

Por enquanto, vou levando com essa aqui. 10.000 volts desencapado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma palhaçada acontecer uma coisa dessas com o cidadão honesto que paga os seus impostos em dia!
E dê-lhe 10 mil volts no rabo dele!

Machado disse...

Bah, que droga, Catso! :/