quinta-feira, 8 de julho de 2010

Programas de TV

Criei-me na frente da TV. Desde criança sempre fui fanático por TV.

Cresci vendo Chaves, Silvio Santos, Carrossel, Cavaleiros do Zodíaco, novelas, jornais, Jô Soares, Serginho Groisman, desenhos animados, filmes, futebol, etc. etc.

Meus programas de TV favoritos já foram vários. Durante o segundo grau (ok, ensino médio, para os não tão velhos quanto eu) os favoritos eram Jô Soares (que eu gravava no video cassete toda noite para assistir no outro dia, de tarde) e os programas de esportes locais do Rio Grande do Sul, principalmente Dois Toques, com Rogério Amaral.

Durante muito tempo curti o Topa Tudo Por Dinheiro, com suas câmeras escondidas perfeitas (lembranças de Ivo Holanda e da Ruth Ronce, que Deus os tenha).

Depois, nas épocas mais recentes, curtia bastante o Caldeirão do Huck, com seus quadros Lata Velha, Lar Doce Lar, Agora ou Nunca e Soletrando). E o Pânico na TV? Muitas vezes ultrapassam o limite do bom senso, mas não dá para negar que diversas vezes também eles tem idéias muito boas e engraçadas. E Os Normais? Bah, era bem tri!

Mas e recentemente? É, tenho que admitir que recentemente a TV tem perdido bastante de seu espaço para mim. Mas ainda lembro dela com bastante carinho...

Eu ainda consigo me divertir assistindo televisão. O que me chama a atenção na TV hoje em dia? Algumas poucas coisas. Gostaria de destacar duas que sempre garantem a minha presença perante a telinha: CQC e Ídolos.

CQC - Custe o Que Custar, na Bandeirantes, todas as segundas-feiras as 22h15min, com seu humor inteligente é um resumo semanal divertido do cotidiano no Brasilzão. As denúncias e pegadinhas tem uma inteligência acima da média. Ao mesmo tempo o programa é leve, um belo passa-tempo.

Ídolos, na TV Record, todas as terças e quinta-feiras as 23h, com o bom apresentador Rodrigo Faro e cantores candidatos a ídolo de todos os tipos, desde os mais sem noção do mundo até os mais competentes. Uma mistura bem interessante.

E vocês caros leitores? Quais programas de TV lembram com carinho?

Bem, vou lá... está para começar daqui 10 minutos a fase do Teatro no Ídolos 2010. Já são apenas 83 competidores...

Um comentário:

Caçula disse...

Baaahhh, grandes lembranças. Gostaria de adicionar o fántástico Jaspion e (lágrimas, contenham-se!) o Esquadrão Relâmpago Changeman.

Jiraia, MacGyver. Thundercats, e os tradicionalíssimos Tom & Jerry, Popeye, Pica-pau.

Nos "tempos modernos", A Grande Família me agrada um pouco também. O mecânico feito pelo Evandro Mesquita é um complemento perfeito pro Agostinho Carrara do Pedro Cardoso.

Silvio Santos é um capítulo à parte. Nada como um Show de Calouros no domingo à noite ("Pedro de Lara, la, laralalalala, laralalaaaalalalalalalala - lálálááááá").

Esportivamente, lembro com carinho das manhãs de domingo. Ayrton Senna me fez gostar de corridas de fórmula 1. Eu torcia muito, gostava. Sabia todos os pilotos, acompanhava mesmo. Hoje em dia, grande parte desse prazer se perdeu.

Enfim, obrigado Sanger. Lembranças muito agradáveis me vieram a partir desse post. Um post digno do nosso blog por um mundo melhor.

Abraço!