terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Medo

Hoje vou visitar minha mãe... e tenho medo.
Deveria ser momento de alegria, mas tenho medo...
Vou passar o natal com ela, poucos dias, mas tenho medo.
Preciso percorrer 425Km para o norte e infelizmente, cada vez mais, o medo é o sentimento quando se precisa "pegar a estrada" nesse Brasil "falido pela corrupção". Nesse país onde a concientização é baixa, a fiscalização é menor e a qualidade dos veículos e - principalemente - das estradas é menor ainda.
TODOS OS DIAS, já tem lugar reservado nos jornais, acidentes deixam danos materias, morais e psicológicos na sociedade.
E o medo existe porque não basta "fazer a minha parte". Eu preciso contar com a sorte de não existir na estrada uma cratera que cause um acidente grave. Eu preciso contar com a sorte de não cruzar por um motorista que decidiu ariscar a vida dele e junto a de outros tantos - tomara que não. Preciso contar com a sorte, vejam vocês, para não cruzar por um "policial" (nem deveria ser um) mal humorado que "tem o direito" de procurar um motivo para me condenar a uma pena (não estou reclamando do policial que honesta e responsavelmente cumpre seu dever e seu trabalho e sim de "policiais" que temos a solta por aí).

Pois bem, cada vez mais me sinto assim, com medo, quando preciso enfrentar a selva do asfalto, e tentar sobreviver a ela e a todos os animais que ali encontrarei.

2 comentários:

Cris disse...

Fiquem atentos, mas não deixem o medo tomar conta de vocês. Esta época é muito bonita para sentimentos que não são legais. Tenho certeza de que a viagem correrá bem e de noite vocês estarão sentados todos juntos, comemorando o Natal! Feliz Natal a todos!!! Com carinho, Cris e Gui

Anônimo disse...

(Apenas propondo a reflexão: a base e a razão de todo o problema não seria a educação? A solução não passa pela educação? Que em 2009 o Brasil seja um país mais atento à educação.)

Mas é isso aí, concordo com a Cris e o Guilherme!

A essa hora a ida já ocorreu, mas...

...a volta será boa também, tenho certeza! :D

Feliz Ano-Novo a todos. Que 2009 seja um ano supimpa, trique-triques rolimã!

Abraços!