sábado, 22 de novembro de 2008

Melão

Melão é uma fruta. Pelo menos até hoje eu achava que era. Até o dia de hoje, quando falavam em melão, eu lembrava da fruta. Você também? Veja abaixo a definição de melão que consta na wikipédia:

Melão (Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio. Existem inúmeras variedades cultivadas em regiões semi-áridas de todo o mundo, todas apresentando frutos mais ou menos esféricos, com casca espessa e polpa carnosa e suculenta, com muitas sementes achatadas no centro. A cor e a textura da casca, bem como a cor e o sabor de sua polpa, variam de acordo com o cultivar.



Hoje isso mudou.

Acabo de chegar do Tudo Pelo Social. A fila estava muito grande, mas eu estava esperando, na chuva, pacientemente.
Até que ocorreu o diálogo que apresento abaixo, entre um casal que deveria ter uns 20 e poucos anos:

Mulher: Milan e Inter de Melão não são o mesmo time?
Homem: Não...
Mulher: E Melão?
Homem: Que Melão?
Mulher: O time Melão. São três times diferentes? Não é o mesmo Milan nem a Inter de Melão?
Homem: Acho que não... não conheço esse time.
Mulher: Eu vi ontem na TV...

Silêncio dramático durante alguns segundos.
Eu estava tentando me recuperar do trauma quando:

Mulher: Melão fica em qual país?
Homem: Não sei.

Pronto, desisti da fila e voltei pra casa sem almoço.

Há tempos atrás eu teria ficado ali para catar a maior quantidade de pérolas possível.

Hoje em dia não consigo mais, a paciência esgota mais rápido.

Sinal dos tempos. Estou ficando velho.

OBS.: ali pelas 14h40min vou tentar uma nova ida ao Tudo Pelo Social.

4 comentários:

Anônimo disse...

bah, deve ser bom ir a Melão comer um milão. :)

ou seria o contrário?

como pode, eu me pergunto?

Anônimo disse...

Poooorrrrttaaaaaaaaa.
Como é que pode???
Depois tu fica brabo comigo porque eu não sei o limite exato entre os continentes asiático e europeu... Pelo menos eu não erro o nome dos lugares :P

Beijos, te amo vida minha!

Polina disse...

AAAAAAAAAaheuhaueh.
E o cara responde como se ele fosse o desconhecedor das coisas. Pô, ele não sabe onde fica Melão!!!
Obs.: Fica lá na minha horta! Nasceu sozinho ao lado do canteiro de alface...

Sanger: não precisava enfrentar fila... era só ter me ligado que tinha lugar na minha mesa! (hehe, nesse horário eu estava lá dentro, comendo uma gostosa ala minuta)

Anônimo disse...

Apenas para registro: ontem vi um programa de TV à noite que falava sobre a copa dos campeões da Europa. Nesse certame, a Inter de Milão perdeu uma partida em casa (em Milão). Ao final, apareceu uma legenda:

Internazionale Milano 0
Outro time 1

Imaginem vocês a confusão que se instalou na minha cabeça de melão!

Será que o Milan é de Milano também?

E o melão, como fica com essa história? Confuso?

:)