quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rúcula faz mal pra saúde!

Mentira. Ainda não faz. Mas esta realidade está começando a mudar.

Eu nunca gostei de rúcula. Troço amargo. Desagradável. Parece que o cara tá se punindo ao comer aquilo.

Porém, dia desses a Jamile fez aqui em casa uma salada de rúcula, ricota e morangos. E eu tinha que provar, claro, porque era a salada da Jamile :D e também porque tinha morangos, que eu gosto demais. Não podia comer só os morangos. Daí comi tudo misturado e gostei. De verdade. Esses três ingredientes combinam muito bem numa salada. Virei fã da salada, da mistura.

A partir daí paulatinamente comecei a me acostumar com a idéia de comer rúcula. Comecei a ver que rúcula não é tão detestável. Comecei a me aventurar tentando comê-la pura. No início, com algum sofrimento. Todos os dias, nos restaurantes que eu ia, eu tentava uma ruculazinha. Resultado: já estou comendo rúcula sem sofrimento. Já tá quase ficando gostoso comer rúcula.

E é justamente aí que vem o risco para a saúde.

Tradicionalmente tudo que eu gosto faz mal pra saúde.
E tudo que eu não gosto é mega saudável.

Logo, eu me arrisco a dizer que, neste momento, em algum lugar do mundo, cientistas devem estar confabulando sobre algo de ruim que a rúcula pode nos oferecer, e irão divulgar, em breve, um estudo inovador que prova que a rúcula faz mal pra saúde.

"O veneno escondido na rúcula", será a manchete no Terra.

"Cientistas ingleses afirmam que consumo regular de rúcula pode ser fatal. Leia amanhã, no jornal O Sul", afirmará um jornal que se auto-entitula o melhor jornal do Rio Grande do Sul.

"Treinador de futebol faz treino com portões fechados, come rúcula e seu time é derrotado no fim de semana", sentenciará o Benfica após a jornada esportiva da Gaúcha.

"Nesta sexta, no Globo Repórter: da mesa do brasileiro para o banco dos réus. Saiba porque a rúcula é a nova vilã do povo brasileiro. Tudo isso e muito mais você vê, nesta sexta, no Globo Repórter". Com Sérgio Chapelin.

Preparem-se. Em breve, rúcula vai começar a fazer mal!

7 comentários:

Jamile disse...

Tu viu ontem, me matei de rir com esse post :-P

Adorei e sigo torcendo para que não descubram que rúcula faz (até porque é muito do gostoso).

Beijos!

Caçula disse...

Ah, não! Não pode fazer mal!
É uma das saladas que eu mais gosto!

:)

Grande post! Grande salada! Sugiro que continue comendo com regularidade essa folha.

E o Benfica, e o Chapelin, e outros menos votados, que arranjem outras manchetes!

Mity disse...

Eu normalmente sou uma leitora quietinha mas nesse post eu tive que comentar... tu ta eh querendo te boicotar ja de comeco pra ter uma desculpa pra nao comer rucula, hahahahahaha

Kaqui disse...

Se gostaste da rúcula com morangos, experimenta rúcula com manga.
Em tempo, não sou lá muito fã de manga, mas as duas juntas ficam boas mesmo =)
E pizza de tomates secos com rúcula é tri bom também ;) #Kaqui69Kg

Antonia Silva disse...

Estava à espera que no final do post tivesse a receita da salada :D. Achei interessante :)! É so misturar esses 3 ingredientes e já está?

Cumprimentos

Jamile disse...

Oi Antônia,
A receita da salada é a mais simples possível: rúcula (inteira), ricota picata e morangos picados. Mistura tudo e não precisa nem colocar sal. Fica muito gostoso :-D

Unknown disse...

Verdade é maravilhoso, porém eu descobri que não posso comer rúcula, eu como rúcula hj e amanhã já acordo com muita dor no pé da barriga toponímia dor renal, eu fiz uma cirurgia renal a 3 anos e nunca percebi que alimentos pudessem me fazer mal, é infelizmente a rúcula faz😞, amooo rúcula mas não como mais pq quase morro de tanta dor