sábado, 17 de janeiro de 2009

Um pouquinho de muita coisa

O ano da graça de 2009 começou, e parece que trouxe com ele uma mala cheia de assuntos, surpresas e aprendizados. Nada mal para os primeiros 17 dias de um ano.

Elogios no supermercado. Dia desses fui ao supermercado, tranquilão sem trema. Na fila dos frios, pedi com convicção: "Por favor, duzentos gramas de presunto magro". Eis que nesse momento o senhor que estava atrás de mim na fila disse-me, em um tom entre surpreso e orgulhoso (mesmo sem sequer me conhecer): "Com licença. Meus parabéns! É difícil hoje em dia encontrar um jovem assim falando tão corretamente. São duzentos gramas mesmo, no masculino. Parabéns!" Puxa, fiquei orgulhoso. Reconhecimento grátis, quem não quer?

Assalto no CFC. Semana passada fui renovar minha carteira de motorista. Mas fiquei estupefato mesmo com o valor que eu teria que pagar: R$ 74,85, para cobrir despesas de expedição do documento de habilitação e do exame de aptidão física e mental. Depois, no detalhamento, me dizem que o exame médico custou R$41,00. Isso mesmo: quarenta e um reais para um exame médico que não durou 30 segundos! O médico nem sequer me deixou terminar de ler as letras, nem terminar de dizer as cores do semáforo! É ou não um absurdo?

Fiz 27 anos... Isso mesmo! E ainda assim sou o Caçula da turma! Não é extraordinário?

... e ganhei um DVD da dupla Kleiton e Kledir. Não adianta: eu gosto de Kleiton e Kledir. Ah, e também gosto de Los Hermanos. Sim, eu sei que você dirá que é estranho, que são estilos musicais totalmente diferentes, mas eu respondo: e daí? Eu gosto. Digamos que tenho um gosto "eclético". E fiquei muito contente por ganhar de aniversário um DVD de um show da dupla Kleiton e Kledir. Obrigado, pessoal! O DVD é sensacional!

"Mais vale um gosto que dois vinténs". Já contei pra vocês que eu tenho uma avó que é um milagre da Natureza? Não? Pois é, eu tenho. Trata-se da mãe da minha mãe. 71 anos com corpinho de 60. Ela me disse uma coisa hoje que eu vou dizer pros meus filhos e netos, e vou dizer pra eles contarem pros filhos e netos deles também: "Mais vale um gosto que dois vinténs". Ainda estou pensando nisso.

3 comentários:

Cris disse...

Fique tranquilo que você não é o único eclético no mundo. Vou bem fundo do que a variação entre Kleiton e Kledir e Los Hermanos. Vou de Bruno e Marrone a Iron Maiden. Abraço.

Sanger disse...

Vou querer assistir esse DVD hein? :-)

Sobre o Caçula de 27 anos, o que dizer? Tá feia a coisa! Arrisca que ano que vem eu atinja a marca das 3 dezenas. Credo!

O tempo está passando muito rápido mesmo. Num piscar de olhos já estaremos em novembro, e em novembro vocês sabem o que vai acontecer né? Hehehehe!

Um post de casamento, eu vos prometo!

Polina disse...

Vale destacar a frase da avó milagre da natureza. Ainda estou pensando nisso.

;)