segunda-feira, 28 de abril de 2008

Apenas começamos

Quando o primeiro filme dos ERAD-Boys foi lançado, ainda não havia ocorrido a formatura do Mestrado. E ainda não havia ocorrido o almoço do último sábado.
Não tenho palavras para descrever o momento vivido entre as famílias lá na Churrascaria Vitrine Gaúcha.

Definitivamente, apenas começamos! Não há limites...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tudo conforme o merecido

E foi ontem. Uma cerimônia séria, bonita e sóbria, com discursos de alto nível. Uma bela homenagem ao Instituto de Informática e à gloriosa Pós-Graduação em Computação, que completa 35 anos em 2008.

Mas foi, acima de tudo isso, a homenagem final que a comunidade da Universidade fez àqueles que se formaram. Com todo merecimento, estiveram lá alguns dos mais promissores talentos da nova geração de profissionais da Computação. Na platéia havia pais, familiares, amigos. E também eu e o Machado, estuantes de felicidade e orgulho em presenciar mais essa vitória dos ERAD-Boys formandos.

E o que dizer dos discursos? Sempre haverá a discussão sobre qual foi melhor, qual traduziu melhor o sentimento dos formandos ou da Universidade naquele momento. Mas alguns pontos foram importantes, como o momento em que a excelentíssima senhora coordenadora da Pós-Graduação assestou um "não foi fácil", o que certamente foi motivo de júbilo entre todos os ERAD-Boys. Ou ainda a quase unanimidade entre os que proferiram seus discursos, aconselhando a todos a serem felizes. Ou seja, o que de fato é importante na vida estava sendo contemplado.

E a convivência? Reencontrar amigos que há muito não víamos, professores que não encontrávamos há algum tempo, mas acima de tudo rever familiares dos ERAD-Boys. Essa é sempre uma grande oportunidade de, além de tudo, aprender. Que emoção ao cumprimentar o pai do Sanger e vê-lo emocionado com a conquista do filho! Que alegria ver a mãe do Polina e vê-la sorrindo de puro orgulho! Que prazer conversar com a simpatia da mãe do Machado! Esses são apenas alguns exemplos. Todos os demais familiares presentes merecem registro, mães, irmãs, tios, namoradas, sogros, todos. Mas temo tornar esse texto ainda mais longo.

E tudo isso foi ontem. E, para minha sorte, eu estava lá.

E pensar que sábado tem mais...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Formatura

Lembro-me da minha formatura, lá no distante outubro de 2003 (credo, quase 5 anos atrás!!!).

E como foi bom se formar! Logo depois da formatura, tu fica pensando:
"Formatura não deveria ser uma só! É tão bom que deveriam haver outras!"

Dito e feito! Quinta-feira que vem lá estarei eu de novo, no Salão de Atos da UFRGS, para mais uma formatura. Agora, de mestrado.

O mestrado não foi mol, foi lutado, foi sofrido, mas acabou. Nada mais justo agora do que comemorar o seu último dos últimos sepultamentos! :-).

Ah... e dizem que não sou só eu não hein... dizem que o Pó também se formará!

Muito tri! :D

terça-feira, 1 de abril de 2008

Que fase!

Que fase!

Hoje o dia amanheceu chuvoso lá em casa. Eu também não amanheci muito contente.

Hoje é primeiro de abril. Se for fazer uma contabilidade dos percalços que vêm ocorrendo, vai parecer pegadinha.

Tenho que pedir desculpas à Clarissa por não ter ido à despedida dela. Espero que ela entenda.

Vazou tudo.

Pensando bem, tô vazando.

Que fase! Que fase!

Mas vai melhorar. Até está abrindo sol.