sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Carta ao Papai Noel

Seguindo a ótima ideia das cartas, iniciadas brilhantemente pelo Sanger, segue a missiva que mandei ao Bom Velhinho. Tomara que ele me dê o que eu pedi.

Feliz Natal a todos!!!

...


Caro Papai Noel,

Venho por meio desta cartinha fazer meus singelos pedidos para este Natal.

Mas antes, deixe-me por obséquio advogar em causa própria. Tenho tentado ser comportado, respeitar os demais seres da crosta terrestre. Tenho procurado sempre ser educado, polido, paciente e cortês. Mesmo no trânsito caótico, Papai Noel, tenho me mantido sempre calmo.

Sei que alguns meninos devem ter pedido neste natal um carrinho de rolimã, um boneco do Jaspion ou uma máscara do Homem-Aranha. Mas eu não, Papai Noel. Meus pedidos são mais simples.

Quero apenas manter as coisas boas que eu conquistei. Desejo que minha família siga tendo saúde, felicidade e sucesso, e que tenha a prosperidade necessária para uma boa subsistência. Quero que ela se mantenha unida, mesmo que estejamos separados por alguns poucos quilômetros.

Peço também, ao invés do video-game da moda, que eu siga perto dos meus amigos. Que eles tenham saúde, felicidade, paz, sucesso e sossego. Que eu seja o melhor amigo possível dos meus amigos, e que eu siga tendo a bênção de tê-los comigo.

Peço que eu tenha sucesso e felicidade no trabalho. Que eu não seja necessariamente o melhor profissional do mundo, mas que eu seja o melhor profissional que eu puder ser.

Peço que as pessoas do mundo parem de pensar somente em coisas materiais e passem a se preocupar com as coisas simples e que muitas vezes custam bem pouco mas têm os valores mais elevados.

E, se eu ainda tiver algum crédito e não for pedir demais, não esqueça a minha Calói!

Obrigado e um abraço,

Diego

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carta ao garçom desconhecido

Caro garçom,

Quando eu estiver em um restaurante, apreciando uma companhia, batendo um papo, degustando a refeição e a bebida que escolhi, por favor, me deixe em paz, não me interrompa e, principalmente, deixe o copo no qual estou ingerindo bebidas em paz.

Supere a tentação irresistível de repor o líquido presente no copo a cada gole que eu ingerir. Se eu quiser recarregar meu copo, eu mesmo o farei. Na hora que eu bem entender. Na quantidade que eu bem entender. Entendeu?

Em vez de fixar todas suas atenções aos copos se esvaziando, mantenha-se em local que as pessoas sentadas nas mesas possam lhe enxergar e esteja atento para quando sua presença por solicitada.

Tenho certeza que saberás me entender, respeitar minha vontade e minha privacidade.

OBS.: obviamente para sistema de rodízio e para os pedidos inicias de pratos e bebidas (a la carte), esse pedido não é válido.

Muito obrigado,

Rodrigo