terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Espaçoso do Ônibus

Ontem eu estava voltando pra casa de ônibus tranqüilamente.

De repente percebi que de pé no corredor do ônibus estava parado um cara de uns 1,65m aproximadamente e uns 120 ou 130 Kg, por aí. Sei lá, era muita coisa. Eu também estava de pé e, para o meu azar, eu estava bem perto dele. Pra ser preciso estávamos de costas um para o outro.

Até aí tudo bem, com boa vontade e com auto-consciência dimensional de cada um, dá-se um jeito. Infelizmente não era o caso. Eu estava ali, me mantendo vivo nos 10% de corredor que me restavam. Nisso, o ônibus entrou na Mauá e o motorista decidiu que ele não tava mais carregando humanos, carregava um saco de batata. Botou uns 70 Km/h +- na Mauá cheia de ondulações e ocorreu o pandemônio dentro no bus. Aquilo pulava mais que touro de rodeio.

E eu ali, respirando.

Agora, pelo que vocês já leram até aqui e pelo título do post, quem vocês estão achando que é "O Espaçoso do Ônibus"?

Erraram! Sou eu. QUE ABSURDO! "O Espaçoso do Ônibus" sou eu!!! Prazer.

No meio das cavalgadas que o ônibus dava pela Mauá o cara virou pro meu lado e resmungou: "Pô méo, ma tu é espaçoso hein". Bem assim, com a maior marra e "malandrage" que já ouvi. Sabe pessoa de baixo nível? Barraqueira? Eu tive a nítida sensação de que eu estava perante um exemplar típico.

Eu olhei pra figura, medi sua circunferência com os olhos, avaliei o "nével" e disse:

- Desculpe.

E por que eu fiz isso? Por um único motivo:

Com ignorante não se discute. Ignorante se respeita.

Guarde isso e leve pra sua vida.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Dança do Boneco de Posto

Taí o que você queria!

Um ERAD-Boy explicando para o mundo todo como se dança a dança do momento!

A dança do boneco de posto!!!



Não preciso dizer mais nada.

OBS.: Percebam que de fundo existem duas ERAD-Girls: a noiva e a Jamile, que timidamente aderem à dança também!

Aprendam com o mestre!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Boneco de Posto???

Aí vai a foto de um ERAD-Boy dançando o crrrrrrééééééuuuuuuuuu.
Esse ERAD-Boy era... era... era... EU! :-(

Eu conto a história. Começou a tocar essa música.
Estava o Caçula, o Machado, eu e o Luka, lado a lado.
Nenhum de nós ainda tinha tido coragem de fazer o gesto, afinal de contas estávamos rodeados de familiares da Jamile, de pessoas de mais idade, de moças por perto. Enfim, estávamos com vergonha.
O Machado cruzou os braços, para garantir que a tentação não iria lhe tomar de arroubo (isso dá pra ver na foto). Daí, eu tomei coragem e fiz o primeiro movimento, meio que timidamente. Veja na foto abaixo:



Depois, dado o término das minhas primeiras remadas, veio a segunda foto, já com o Caçula me olhando e dando uma gaitada.



Viram? Enfim, só fotos. Registrar danças bizarras através de fotos não tem tanto apelo. Fica muito mais interessante quando é um vídeo.

E esse é o gancho para o lado negativo deste post. Agora é o momento sério e triste do post. Eu vou ser direto, como a gravidade da situação exige:

NÃO HÁ UMA FOTO DE ERAD-BOY DANÇANDO MATRIX NO QUADRADO!

Lamentável, eu sei. O que houve foi um enorme engano. Existe sim uma foto que registra vários participantes da festa da Jamile dançando a Dança do Quadrado. Acreditei, imaginei, viajei, delirei que um ERAD-Boy estava naquela foto. Mas não estava! Que trapalhada! Ontem quando fui pegar a foto no meu computador levei um susto. A foto existe, mas meus olhos me traíram. Não era um ERAD-Boy que estava lá. Tô ficando velho, definitivamente! :-(

Porém, no blog dos "ERAD-Boys - Por mundo melhor!" ninguém nunca sai perdendo.

Para recompensá-los de tamanho prejuízo ofereceremos algo muito melhor. Um vídeo (sim, um vídeo!) do mesmo ERAD-Boy que supostamente estaria dançando Matrix no Quadrado, só que agora dançando outra dança muito melhor: A DANÇA DO BONECO DE POSTO!!! Não é foto, é vídeo. E dessa vez existe mesmo, vi e revi várias vezes e desta vez meus olhos não me enganam!

Em breve postaremos aqui. A dança está inserida em um enorme vídeo, precisamos recortar apenas os cerca de 11 segundos de nosso interesse, dessa performance sensacional!

Essa existe! Vocês verão!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Encerradas as enquetes de danças bizarras!

Acabouuuuuu!
O sim venceu o não!
A esperança venceu o medo!
O bom humor venceu o senso de ridículo!

As pessoas querem sim ver estas cenas dantescas!

O resultado final das enquetes foi:

Você gostaria de ver a foto de um ERAD-Boy dançando o Créu?
(2 votos) Sim, tomara que seja o Machado
(1 voto) Sim, tomara que seja o Sanger
(3 votos) Sim, tomara que seja o Caçula
(0 votos) Sim, tomara que seja o Polina
(1 voto) Não! Tá louco! Capaz que quero ver essa bizarrice!

Você gostaria de ver a foto de um ERAD-Boy dançando Matrix no seu quadrado?
(1 voto) Sim, tomara que seja o Polina
(1 voto) Sim, tomara que seja o Caçula
(1 voto) Sim, tomara que seja o Sanger
(2 votos) Sim, tomara que seja o Machado
(1 voto) Não! Eu é que não quero ver essa coisa bisonha!

Parabéns aos vencedor por sua popularidade!!

Amanhã postarei as fotos (elas ficaram em casa). Porém, já posso adiantar que a voz do povo nem sempre é a voz de Deus, e o mais votado na primeira enquete não é o dançarino da referida música, assim como o mais votado da segunda enquete não é o dançarino da música da segunda enquete.

Será que os vencedores das danças ficaram invertidos? Será que não eram eles? Será que era apenas um e não outro? Amanhã, aguardem!

domingo, 21 de setembro de 2008

Tá, mas... e o casamento?

Fantástico.

Extraordinário.

Sensacional.

Supimpa.

Incrível.

Espetacular.

Excepcional.

Estupendo.

Assombroso.

Esgotou o assunto.

Parabéns Viviane e Polina!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O casamento de um ERAD-Boy

Simplesmente o momento não podia passar em [cor de vestido de noiva]. Será amanhã!

Em inglês, "wedding". Em francês, "mariage". Em espanhol, "boda". Em italiano, "matrimonio". Em bom português, "casamento". No mundo todo, o símbolo da união de duas pessoas que se encontram e compartilham as próprias vidas uma com a outra.

Não é apenas um momento em que um cara usa um [roupa de noivo], em que duas pessoas trocam [anéis que simbolizam o casamento].

Estamos ficando velhos? Velhos, não. Maduros. Um de nós muda de time, passa para o time dos casados. Um de nós está casando. Ainda ontem, estávamos brincando, estávamos indo à escola, estávamos fazendo vestibular, estávamos entrando na faculdade, estávamos indo à ERAD-2001, estávamos criando essa amizade que nos une tanto, estávamos nos formando, estávamos no mestrado, estávamos organizando o primeiro encontro de ERAD-Families. Estamos crescidos. Estamos adultos.

A vida está nos dando cada vez mais coisas. O tempo está passando cada vez mais rápido. Há seis meses estávamos assistindo ao filme "ERAD-Boys - 7 Anos de História" e achando que já tínhamos vivido bastante nessa amizade. Realmente estávamos certos, mas, como o próprio filme diz, apenas começamos. Os últimos seis meses, somados ao dia de amanhã, já renderiam pelo menos outro belo filme.

Que bom sermos ERAD-Boys! Que bom podermos presenciar o casamento de um ERAD-Boy!

Parabéns Viviane e Polina. Temos muito orgulho desse casal. Amanhã estaremos no altar como padrinhos de vocês (outro enorme motivo de orgulho), para abençoar esta união.

Que a felicidade desse momento dure para cada minuto da vida de vocês.

E que a gente possa sempre estar perto vendo tudo isso.

Ass.: Sanger, Caçula e Machado

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

É só uma enquete? Não! São duas!

O Sanger teve uma idéia do balacobaco: lançar uma enquete para ver se os nossos caríssimos leitores gostariam de ver uma foto de um ERAD-Boy dançando o "Crééééééééu crééééééééu créééu crééu créu créu créu créu créu". Além disso, ele jura que tem uma foto de um ERAD-Boy dançando "Ado A-ado, cada um no seu quadrado, matrix no seu quadrado, matrix no seu quadrado, eu disse ado a-ado cada um no seu quadrado".

Então, ei-las.

Exerça seu direito democrático. Façam com que o Blog dos ERAD-Boys, o seu blog por um mundo melhor, seja feito de acordo com sua vontade.

Fotos da Formatura da Jamile

Demorou, eu sei. A promessa de colocar aqui uma foto com toda a família ERAD-Boys reunida deu trabalho. Eu não tinha esquecido, viu?
O problema era achar uma foto em que todos apareciam juntos.
Por um certa inabilidade, imperícia, ã... (tá chega de enrolação, vamos ser diretos), tabacudice, atrapalhação, manézice, burrada, este que vos fala, e outros que não citarei o nome, não se tocaram, não lembraram, nem atinaram que nenhuma foto reunindo todos havia sido tirada.
Qual a solução?
Postar várias fotos, para que todos possam aparecer. Primeiro, os ERAD-Boys:



Mas cadê a formanda? Não deveria ser a principal? OK, OK, agora a formanda, o "Pó que tá casando", a Vivi e o Luka:



Agora só as ERAD-Girls!



E, por fim, puxando toda a brasa possível para o meu assado, a foto da Baixarel com seu namorado:



Era isso! Espero ter compensado a demora!

Ah... tem uma foto de um ERAD-Boy dançando a Dança do Quadrado, pra ser mais preciso, dançando Matrix no quadrado e outra foto de outro ERAD-Boy dançando a música do crééééu, créééuuuuuuuuuuu, créééééééuuuuuuuuuuuuuu! Não sei se devemos postar ou não, afinal de contas é só uma foto, não tem movimento, não sei se alguém tem interesse........ talvez valha uma enquete aqui no blog :P

sábado, 13 de setembro de 2008

Orgulho de ser brasileiro II, o retorno

"Isso é a vontade de vencer, e mais ainda, a vontade de viver. A medalha é uma homenagem à minha vida."

Foi com essas palavras que a brasileira Verônica Almeida coroou sua medalha de bronze na natação em Pequim. Sim, ainda estamos vendo esporte na sua essência na capital chinesa, agora com os Jogos Paraolímpicos.

São competições com atletas menos badalados. Na verdade, eles praticamente não são conhecidos. Eu não lembro de ter ouvido falar em Verônica Almeida. Também pudera, a cobertura dos Jogos Paraolímpicos consegue ser impressionantemente ruim. A imprensa dificilmente fala nos atletas Paraolímpicos. Notícia para eles só quando conseguem medalha.

E é aí que entra a oportunidade de ler as entrelinhas. Nada de "agradeço ao patrocinador", "quero valorização", "vou buscar meu espaço na seleção". Nada disso. Cada um que conquista uma medalha tem sua história. E se você pensa que já viu histórias de superação de atletas, acaba sempre se surpreendendo.

Lucas Prado, que já teve fissuras nas duas pernas por excesso de treinos (excesso de treinos, olhe aí, veja você! - qualquer diferença com alguma modalidade esportiva milionária e famosa não deve ser mera coincidência), está ganhando medalhas em escala industrial. Ao ganhar sua segunda medalha de ouro no atletismo (e bater outro recorde mundial), saiu-se com essa frase:

"Foi uma grande emoção conquistar esse ouro com o recorde mundial. Eu estava um pouco cansado, porque disputei três tiros de 200 metros em seguida, mas consegui ser forte para suportar a pressão. Estou muito feliz, e agora tenho que descansar para os 400m rasos."

Ou seja, ele continua motivado, com vontade de vencer. Cansaço é problema ou desculpa? Não para ele.

Clodoaldo Silva, multi-campeão na natação, ganhou sua primeira medalha em equipe, em um revezamento 4x50 metros. Não saiu batendo no peito, dizendo "eu sou soda, eu sou soda". Nada disso. Apenas disse, voz embargada e olhos marejados:

"É bom ser campeão individual, mas é muito melhor ser campeão em equipe."

Que espírito, senhoras e senhores! Que grande demonstração de força de vontade! Que grande falta de individualismo! Quanto desapego aos holofotes!

Daniel Dias, outro nadador que tive o imenso prazer de ver competindo pelo Brasil, ao ganhar sua primeira medalha de ouro no dia da Independência do seu país (já são quatro - sua posição no quadro de medalhas, sozinho, já seria de dar inveja a muito país grande por aí), disse sem pestanejar:

"Vou poder escutar o hino nacional no dia 7 de setembro, mesmo na China. Se Deus quiser, mais medalhas virão."

Além de ser exemplo de superação, é patriota. Tem esse sentimento que às vezes algumas pessoas nem entendem bem o que é.

Não são eles os únicos exemplos. O Brasil tem uma grande e valorosa delegação nas Paraolimíadas de Pequim. Todos esses atletas (eu disse todos) são exemplos para nós. Todos eles nos mostram como se pode superar problemas e adversidades. Na verdade, não precisam ganhar medalhas para nos encher de orgulho. E nos lembram aquilo que a música cantada pelo Zeca Pagodinho diz:

"Mas digo sinceramente, na vida, a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia"


Só nos resta lamentar que esses Jogos Paraolímpicos não sejam transmitidos com o foco que tiveram os Jogos Olímpicos. Mas tudo bem. Para estes atletas brasileiros, não é fundamental que haja um narrador (ruim) gritando "é ouro! é prata! é ouro! é prata! é ouro! é ourooo!". Eles vão competir com a mesma vontade, a mesma garra, o mesmo entusiasmo, mesmo sem a promoção que uma cobertura completa da imprensa traria.

Porque essas pessoas não são atletas, senhoras e senhores.

Essas pessoas são verdadeiros heróis. Heróis nacionais? Talvez. Mas acima de tudo, heróis na vida. Heróis na própria vida.

O que só nos deve encher de orgulho.

Nessas horas, como é bom ser brasileiro!